Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de março de 2011

Quinteto londrino

Sucesso nos anos 1980, a banda inglesa Duran Duran foi uma das responsáveis pela visibilidade internacional do Pop Rock inglês. Nos estilos predominantes New Wave e New Romantic a banda já vendeu 120 milhões de cópias pelo mundo. São mais de 13 álbuns produzidos desde 1978.

Sua formação é: Simon Le Bon (vocal), Nick Rhodes (teclados), John Taylor (guitarra), Andy Taylor (baixo) e Roger Taylor (bateria). O nome da banda teve como inspiração o vilão Dr. Durand Durand do filme francês de ficção científica Barbarella, 1968. 

Alguns sucessos da banda: Planet Earth, Rio, Hungry Like The Wolf, Wild Boys, Notorious, A Matter Of Feeling, A View To A Kill e Ordinary World.

Abaixo, o clip que mais gosto deles. Ele e mais duas faixas do álbum Rio, 1982, foram gravados no Camboja em uma semana. A música fez parte da trilha internacional da novela Sol de Verão no mesmo ano do lançamento. Gosto do clima do vídeo condiz com a letra e a melodia da música, apesar de ser um tanto cafona nas roupas com ombreiras e calças "santropeito", e nos cabelos com longas franjas e muito laquê, mas fazia parte do dress code dos anos 1980.

Save A Prayer
Reserve Uma Oração

2 comentários: