Pesquisar este blog

domingo, 14 de março de 2010

O primeiro show

1986, estádio Palestra Itália, clube Palmeiras, RPM - Revoluções por Minuto. Era o grande sucesso do ano. Fui de carona com minha amiga do colegial, Verônica. Ela estagiava na rádio Jovem Pan FM e conhecia o pessoal da Poladian, produtora do grupo. Seus contatos renderam duas entradas free para ver o show. Pista, primeira fileira! Atrás dos convidados VIPs e das grades de proteção. Assistir ao show bem de pertinho, ali do gargarejo foi bom, mas seria melhor ver de mais longe para não comprometer a visão do estádio lotado, dos efeitos de luz, do cenário e dos movimentos de palco. 

Não curtia muito o grupo na época, gostava das músicas Louras Geladas, Rádio Pirata e Revoluções Por Minuto. Depois do show passei a escutar o RPM com mais atenção e emoção. O grupo era formado por: Paulo Ricardo (vocal), Luiz Eschiavon (teclados), Fernando Deluqui (guitarra) e Paulo P. A. (bateria). 

Acabei pegando gosto pela emoção de ver um show ao vivo. É contagiante. Vieram muitos outros depois. 

Sem dúvida alguma minha amiga Verônica, contribuiu, e muito, pela minha paixão pela música. E por onde andará Verônica? Verônica morava em um apartamento na Rua Diana. Ela não era de São Paulo, era do Recife. Era bonita, tinha cabelos compridos e cacheados, sempre presos num rabo de cavalo, fumava e tinha uma mania de ficar rolando os anéis nos dedos. Saudades da Verônica.

Texto editado em 25/03/13.

Um comentário:

  1. Beto, blz? Aqui é o Moss, rs... legal o blog, continue postando ai pra gente ver... Abraço

    ResponderExcluir