Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de julho de 2011

TOP 10 - Djavan

Minha primeira referência do Djavan foi a música Samurai do álbum Luz, 1982, lembro-me de estar no primário e haver a troca de discos no amigo secreto, a professora de história ganhou o LP que tinha essa faixa.

Tenho outras lembranças: Quando ia para Piracicaba, ouvia sempre Flor de Lis no bar Zero Grau. Correnteza, me faz lembrar da novela O Rei do Gado, era tema da personagem interpretada pela Patrícia Pilar. Nem Um Dia, me recorda o Miguel. Ele também gosta e canta a música quando toca na rádio. 

Gosto de várias músicas desse poeta romântico da MPB, entre elas, segue as dez mais:

1 - Meu Bem Querer - É segredo, é sagrado/Está sacramentado/Em meu coração/...
2 - CorrentezaE eu adormeci sorrindo/Sonhando com nosso amor...
3 - OceanoVem me fazer feliz/Porque eu te amo/...
4 - Nem Um DiaE o pensamento lá em você/Eu sem você não vivo/...
5 - Flor De Lis - Valei-me Deus,/É o fim do nosso amor/...
6 - Samurai - Eu quis lutar/Contra o poder do amor/...
7 - Fato Consumado - Prá mim não é/Qualquer notícia/Que abala o coração...
8 - Lambada de Serpente - Quem tem amor ausente já viveu a minha dor
9 - Lilás - Eu quero ver o pôr do sol/Lindo como ele só/ E gente pra ver/E viajar/...
10 - Sina - Tocarei seu nome prá poder falar de amor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário