Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Jovem talentoso

Recentemente fui ao cinema ver Somos Tão Jovens, filme que conta um pouco da vida do Renato Russo pré-Legião Urbana. Além de traçar uma breve história sobre o começo da carreira musical de Renato com a banda Aborto Elétrico, o filme trata também da forte amizade dele com a apaixonada Aninha - a personagem é uma fusão de algumas amigas do Renato -. 

É interessante ver esses recortes biográficos da vida de nossos artistas preferidos, acabamos sempre descobrimos mais coisas, salvo as licenças poéticas. 

Assim como o ator Daniel de Oliveira interpretou muito bem o cantor Cazuza no filme Cazuza - O Tempo não Para, de 2004, a atuação do Thiago Mendonça não ficou atrás, ele foi brilhante ao incorporar o Renato Russo não somente nos trejeitos e atitudes, mas também nas canções que são todas cantadas por ele, nada de play back.

O ponto alto do filme é quando o protagonista canta a emblemática Ainda É Cedo composta para a amiga. Outra curiosidade é sobre a música Eduardo E Mônica que teve a letra inspirada no casal de amigos Dinho (Capital Inicial) e sua namorada.

Segue o clipe produzido pela banda original em 1985, álbum Legião Urbana.

Ainda É Cedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário