Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de agosto de 2012

TOP 10 - Caetano Veloso

Hoje, essa outra fera da MPB completa 70 anos de vida. É uma trajetória e tanto. Artisticamente são 47 anos de música, 47 álbuns e quase 500 músicas. Difícil é selecionar 10. Caetano Veloso já fazia sucesso antes de eu nascer, mas a primeira música que me fez prestar a atenção nele foi Você É Linda, álbum Uns, de 1983. Quando descobri a Elis Regina e vi que a mesma já tinha gravado músicas do Caetano, fui vasculhar a discografia de Velô e recordei de algumas músicas que deviam estar registradas no subconsciente. 

Segue a seleção:


1 - Você É Linda - Você me deixa a rua deserta/Quando atravessa
2 - Alegria, Alegria - O peito cheio de amores vãos/Eu vou/Por que não
3 - Soy Louco Por Ti América - Sorriso de quase nuvem/Os rios, canções, o medo
4 - Queixa - Você pensa que tenho tudo/E vazio me deixa
5 - Luz Do Sol - Que a folha traga e traduz/Em ver de novo/Em folha, em graça
6 - Lua De São Jorge - Oh minha bandeira/Solta na amplidão
7 - Odara - Deixa eu dançar pro meu corpo ficar odara
8 - Outras Palavras - Tudo meu amor, todo mel, tudo amor e ouro e sol
9 - Qualquer Coisa - Esse papo meu tá qualquer coisa
10 - O Quereres - Onde queres ternura, eu sou tesão

Nenhum comentário:

Postar um comentário