Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

O primeiro ídolo

Sabe quando você ta mudando de canal e sem querer esbarra naquele clip que te paralisa? Pois é, tenho uma lista grande desses clipes. Mas um dos primeiros que me chamou a atenção foi Wake Me Up Before You Go-Go, da dupla Wham!, de 1984. Na época não havia MTV aqui, então as opções eram os programas de clips como Clip Trip (TV Gazeta), Som Pop (TV Cultura), Clip Clip (TV Globo) e FM TV (TV Manchete). Era uma sorte danada quando um desses programas exibia o vídeo que você esperava ver. Claro, tinha aqueles que passavam quase todos os dias como Thriller (Michael Jackson - 1982) e We Are The World (cantada por vários cantores americanos e composta por Michael Jackson e Lionel Richie - 1985). But... isso é outra história.

Voltando ao Wham!, ficava paralisado ao ver a energia e o ritmo do clipe e o cantor (é claro!). Georgios Kyriacos Panayiotou, vulgo George Michael, meu primeiro ídolo masculino. Ele é tudo de bom. Não canso de ver seus vídeos e de escutar suas músicas. 

Em 2008 fui para Londres na esperança de encontrá-lo, assim, por acaso, andando pelas ruas (!!). Fui até no bairro onde ele morava, Hampstead, ao norte da capital. Nada. Nenhum poster, nenhuma camiseta, nenhum boton. Nada. 

Coincidências a parte, o meu ídolo faz aniversário no mesmo dia que eu: 25 de junho (!!). 

Wake Me Up Before You Go-Go 
Me Acorde Antes de Ir-Ir 

Um comentário:

  1. George Michael é meu maior ídolo, hj e sempre!!! amo²²²²²²²

    ResponderExcluir