Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de março de 2011

Doces canções

Há pouco tempo escutei na rádio a canção Felicidade. Linda a letra e gostosa de ouvir. Não imaginava, até então, quem a cantava. Num estilo quase "vintage", essa música me fez viajar, ou melhor, flutuar. Leve, quase ingênua e com acordes simples me trouxe na lembrança outras canções no mesmo estilo: a doce Grilos, cantada pela quase estreante Marina Machado; a suave Teletema, sucesso dos anos 1970 na voz da Evinha e regravada pelo Kid Abelha; e a inocente João e Maria, gravada pela Nara Leão com o Chico Buarque.

Felicidade, é uma das faixas de Feito Pra Acabar, 2010, álbum de estreia do paulistano de 28 anos Marcelo Jeneci. Ele já fez parceria, entre outros, com Vanessa da Mata na conhecida Amado e com Arnaldo Antunes na premiada Longe. Esta música é composta por ele e por Chico César, e é cantada em parceria com Laura Lavieri.

Grilos, de Roberto Carlos e Erasmo Carlos, faz parte do álbum Tempo Quente, 2008, da mineira Marina Machado. Esta canção foi gravada em parceria com Samuel Rosa (Skank), e é uma graça. É o terceiro álbum de Marina e a direção musical é do seu padrinho artístico Milton Nascimento.

Teletema, de Antônio Adolfo e Tibério Gaspar, está em Coleção Kid Abelha, 2000. O álbum é uma coletânea de músicas que foram referências para os integrantes do grupo. O arranjo da faixa é curioso, a sonoridade é semelhante a de um disco de vinil captado pela agulha sensível de uma vitrola.

João e Maria, sucesso de Chico Buarque e Sivuca, foi gravada em parceria com Nara Leão e faz parte do álbum Os Meus Amigos São Um Barato, 1977, gravado por ela. Foi tema dos personagens Maria e Beto, vividos pelos atores Glória Pires e Lauro Corona na novela Dancin' Days, 1978. É gostosa de ouvir e até ganhou uma versão dos atores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário