Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de março de 2011

Assim como eu, eles querem estar perto de você

Sem dúvida uma dupla americana que encerrou a carreira precocemente com a morte da vocalista Karen Carpenter, aos 32 anos, que dividia os sucessos com seu irmão compositor e arranjador Richard Carpenter. Sucesso no final dos anos 1960 e na década de 1970, a dupla emplacou vários hits nas paradas americanas e europeias no estilo romântico. Quem não dançou a dois, juntinho, uma música deles?

Foram 14 anos de estrada com 11 álbuns e milhões de cópias vendidas. As músicas que mais gosto da dupla são: Ticket To Ride, I Believe You, We've Only Just Begun, All You Get From Love Is A Love Song, Sing, Please Mr. Postman, e a clássica Only Yestarday.

Minhas referências partem da minha irmã Rosely, ela tinha uns três discos da dupla e ouvia bastante. Mais tarde descobri que uma das músicas que mais gosto, Close To You, foi uma faixa ícone dos Carpenters e os projetou para o mundo em 1970, o ano em que nasci. Composta por Burt Bacharach e Hal David(The Long To Be) Close To You, ia à contra-mão musical da época onde Beatles e Rolling Stones disputavam a atenção dos jovens através do Rock.

Gosto do logo deles também, assim como o logo da Coca-Cola, ele foi bem desenhado.

O clip em destaque tem uma melodia serena e a doce e afinadíssima voz da Karen, que também toca bateria, o cenário é simples e a roupa e os cabelos são bem característicos da época. Eu gosto. Não é a melhor visão da vocalista, ela aparece em outros clipes bem mais bonita. Particularmente, ela se sentiu enorme de gorda quando assistiu outra versão  do clip (com a palavra YOU recortada na cenografia) pela primeira vez. Pode??

(The Long To Be) Close To You
(Eles Querem Estar) Perto De Você

Um comentário:

  1. Eu adoro os Carpenters, aprendi a gostar com a Rose tb e nunca mais larguei!... adoro... uma melâncolia muito boa...rs...
    Please Mr. Postman me traz maravilhosas lembranças... eu a minha amiga Ana, ficávamos cantando sem parar essa música, no quarto dela...rs. lá em Santos!... tempo baum!....

    ResponderExcluir