Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de março de 2011

TOP 10 - Elis Regina

Hoje, minha admirável Elis Regina completaria 66 anos de idade, e neste ano, 50 anos de carreira (gravou o seu primeiro disco Viva a Brotolândia em 1961). 

Ao procurar uma imagem para ilustrar a postagem encontrei esta. Fascinante né? Elis esta com um olhar muito a ver com uma frase que ela disse à revista Veja em outubro de 1978: "Eu sou do contra. Não vão me dirigir não. Decifra-me ou devoro-te. Não vai me devorar nem eu me decifrar, nunca. Eu sou a esfinge e daí?" 

O repertório dos seus discos era escolhido a dedo por ela e tinha muito do seu estado de espírito: difícil, mas autêntico, sensível, mas intenso. 

É complicado selecionar 10 entre mais de 360 músicas (!!) gravadas pela Elis, mas é o combinado. Então, segue a lista:

1 - Trem Azul - Coisas que a gente se esquece de dizer...
2 - Alô, Alô Marciano - Você não imagina a loucura...
3 - Canto de Ossanha - O amor só é bom se doer...
4 - Ladeira da Preguiça - Essa ladeira, que ladeira é essa?...
5 - Mundo Novo, Vida Nova - Vou traçar no tempo meu próprio caminho...
6 - Aprendendo a Jogar - Nem sempre ganhando/Nem sempre perdendo...
7 - Quero - Quero um refúgio que seja seguro...
8 - Marambaia - Eu tenho uma casinha/.../só vendo que beleza...
9 - Redescobrir -  Como se fora/A brincadeira de roda/Memórias...
10 - Amor Até o Fim - ...eu vou te amar/Até que a vida em mim resolva se apagar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário