Em 1980, fui ao aniversário dos meus primos Cláudia, Ana Paula e Luiz, e na vitrola, instalada no quarto da minha prima, tocava a música Chega Mais. Sugestivo, não? O som me chamou pra lá. Fiquei curioso para ver a capa do disco: a Rita Lee de costas, olhando para trás sobre o ombro nu tatuado com seu nome, a boca vermelha, os cabelos bronze e o vestido verde estampado. Foi amor a primeira vista. No verso do disco tinha: a Rita grávida, com uma flauta nas mãos e apoiada nas costas do parceiro amoroso e musical, Roberto de Carvalho, segurando uma guitarra, e os títulos das faixas: Chega Mais, Papai Me Empreste o Carro, Doce Vampiro, Corre-corre, Mania de Você, Elvira Pagã, Maria Mole e Arrombou a Festa II.
Juntei algumas mesadas e dois anos depois, consegui comprar o LP. Tenho-o guardado até hoje e com o preço! Cr$ 2.700,00 (!!).
Me interessei pela Rita Lee a primeira vez que ouvi uma notícia sobre ela e que me chamou a atenção. Certa vez, estavam eu com meu irmão e meus pais fazendo compras no extinto supermercado Jumbo Eletro e ao passar pelas gôndolas de frutas e vegetais, ouvi na rádio a notícia de que a cantora tinha sido presa por porte de maconha. Fiquei pasme: as cantoras vão para a cadeia também? Me marcou.
Mania De Você
Editado em 15/04/14.
Oi Betito amei seu blog, vc é demais, sou sua fã..kkk
ResponderExcluirPri