Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de junho de 2010

O primeiro grupo de lá

"Ele é bicha" dizia meu irmão, se referindo ao vocalista Boy George, quando passava um clip do Culture Club na televisão. Eu jurava que era mulher (a loca!). Não importa, gosto do mesmo jeito. O quarteto britânico (Boy George, Mikey Craig, Roy Hay e Jon Moss) iniciou a carreira meteórica em 1982.

Grandes sucesso da banda como Do You Really Want To Hurt Me?, Time (Clock Of The Heart), Karma Chamaleon, Victims, It´s A Miracle, Miss Me Blind, Mistake Nº3, entre outros, tocaram exaustivamente nas rádios na década de 1980. 

O grupo terminou em 1986 por problemas de drogas envolvendo o vocalista Boy. Após o incidente e de ser internado em clínicas de desintoxicação, Boy George tentou carreira solo. 

Em 1998 o grupo voltou a se unir para gravar um álbum Greatest Hits num programa do canal VH1. Em 1999 fizeram uma turnê pela Inglaterra e EUA para lançar o novo disco Don´t Mind If I Do, mas já não era a mesma coisa. 

O tempo passou e o grupo não choca mais com o vocalista de voz fina, trejeitos femininos e maquiagem performática. Mesmo assim, tem o seu valor musical, e como toda banda inglesa, contestou, inovou e foi tendência de uma época e de uma geração.

Time (Clock Of The Heart)
Tempo (Relógio Do Coração)

Nenhum comentário:

Postar um comentário