Pesquisar este blog

sábado, 16 de fevereiro de 2013

TOP 10 - Maria Bethânia

Eu sou o cheiro dos livros desesperados, sou Gitá Gogoya/Seu olho me olha, mas não me pode alcançar/Não tem escolha, careta, vou descartar/Quem não rezo a novena de Dona Canô/Quem não seguiu o mendigo Joãozinho Beija-flor/Quem não amou a elegância sutil de Bobô/Quem não é recôncavo e nem pode ser reconvexo. A música Reconvexo, pra mim, é a mais pura tradução de Bethânia. Essa grande intérprete baiana é mais uma Diva da MPB que canta com a alma e o coração. Fazendo um rápido comparativo, se a Elis é a melhor intérprete do Milton, a Gal do Caetano, a Zizi do Chico e a Cássia do Nando, a Bethânia é a melhor do Gonzaguinha. Não tive o prazer de vê-la soltando a voz ao vivo, deve ser de arrepiar. 

Segue a relação das minhas preferidas:

1 - Cheiro De Amor -  E vem a vontade de sonhar de novo te encontrar
2 - O Lado Quente Do Ser - Se o amor são fogos que se acendem sem artifícios
3 - Explode Coração - Chega de tentar dissimular e disfarçar e esconder
4 - Tocando Em Frente - E levo esse sorriso porque já chorei demais 
5 - Alguém Me Avisou - Foram me chamar/Eu estou aqui, o que é que há?
6 - Reconvexo - Eu sou a flor da primeira música a mais velha
7 - Coração Ateu - Meu coração por certo tempo passeou
8 - Esse Cara - Ah esse cara tem me consumido
9 - Negue - Seu amor, o seu carinho/Diga, que você já me esqueceu
10 - Brincar De Viver - Quem vai querer voltar pro ninho/Redescobrir seu lugar 

Um comentário:

  1. è simplesmente a maior cantora do Brasil, única, singular. Sua interpretação é de arrepiar, hipnotiza multidões. Num simples dvd de um show dela a gente para e fica de boca aberta se perguntando: pa não a descobri antes? que mulher extraordinária é essa Bethânia. è um orixá em vida! Maravilhosa!

    ResponderExcluir