Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de junho de 2010

O primeiro grupo daqui

Diz prá eu ficar muda/Faz cara de mistério/Tira esta bermuda que eu quero você sério.../Tramas do sucesso/Mundo particular/Solos de quitarra/Não vão me conquistar.../Uh! Eu quero você como eu quero!/Uh! Eu quero você como eu quero!...
Então? Sabe do que se trata?
Kid Abelha e os Abóboras Selvagens. Hoje, Kid Abelha.

Esta música, Como Eu Quero, foi sucesso em 1984 e toca nas rádios até hoje. A banda, composta por Paula Toller (voz), George Israel (saxofone) e Bruno Fortunato (guitarra), lançou mais de 12 álbuns. Em 2002, o grupo gravou o Acústico MTV e foi mais um sucesso. Em 2007 a banda entrou em férias para Paula e George se dedicarem a carreira solo. Mas, oficialmente, o Kid Abelha não terminou.

Tenho várias lembranças com a trilha da banda. Certa vez, passando as férias em Piracicaba (em julho de 1987) e voltando da balada, deparei-me com uma Brasília branca de portas abertas, estacionada num posto fechado, com o som alto e tocando Garotos, 1984. Parei com meus primos Maurício e Alexandre, e sentamos no chão para fumar um cigarro e curtir o repertório do segundo disco da banda, Educação Sentimental, 1985, gravado em fita K7. Fazia um frio danado, mas a companhia, a trilha, o cigarro e o céu limpo e estrelado de inverno, estavam perfeitos. De lá pra cá, comecei a comprar e colecionar os álbuns da banda. Entre as faixas, minhas preferidas são: Garotos, Os Outros, Nada Por Mim, Nada Tanto Assim, Como Eu Quero, Dizer Não é Dizer Sim, Não Vou Ficar, Grand' Hotel, No Seu lugar, Na Rua, na Chuva, na Fazenda, Teletema e Eu To Tentando.

Abaixo, um raro registro de 1984 do extinto programa Globo de Ouro, exibido nas noites de sexta-feira pela TV Globo.

Garotos

2 comentários:

  1. GAROTOS é uma música do disco de 1985, não tem como o Globo de Ouro ser de 1984.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão Anônimo, embora o álbum Educação Sentimental tenha sido lançado em 1985, a música GAROTOS foi lançada somente em 1986. Portanto, o Globo de Ouro deve ser também de 1986.

      Excluir