Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de março de 2013

Explode coração

Quem nunca teve a sensação de ter o coração prestes a explodir por conta de uma dor de amor, esmagadora e não correspondida? Pois é, pra mim, essa canção é a síntese dessa sensação. Sem dúvida, uma das letras mais profundas do músico e compositor Gonzaguinha. E se não bastasse à dramaticidade da letra, a música contou ainda - nessa versão do player - com a belíssima interpretação de Maria Bethânia, que gravou a faixa para o álbum Álibi, de 1978. Sem dúvida, a melhor escolha para dar voz à canção.


Segue a letra da música.

Chega de tentar dissimular e disfarçar e esconder
O que não dá mais pra ocultar e eu não posso mais calar
Já que o brilho desse olhar foi traidor
E entregou o que você tentou conter
O que você não quis desabafar e me cortou

Chega de temer, chorar, sofrer, sorrir, se dar
E se perder e se achar e tudo aquilo que é viver
Eu quero mais é me abrir e que essa vida entre assim
Como se fosse o sol desvirginando a madrugada
Quero sentir a dor desta manhã

Nascendo, rompendo, rasgando, tomando meu corpo e então eu
Chorando, sofrendo, gostando, adorando, gritando
Feito louca, alucinada e criança
Sentindo o meu amor se derramando
Não dá mais pra segurar, explode coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário