Pesquisar este blog

sábado, 30 de março de 2013

Dobradinha Geração 80 - 4

Um instrumento clássico que foi ressuscitado pela música Pop nos anos 1970, por Elton John e Stevie Wonder, fez presença também nos anos 1980, trata-se do piano. Com outro ritmo e notas mais agressivas, o piano esteve presente em muitos arranjos de artistas e conjuntos na década de 80. Selecionei duas músicas que trazem o piano como instrumento principal:

A música Steppin' Out, álbum Night And Day de 1982, foi muito executada nas rádios dos EUA e Inglaterra e garantiu a sexta posição no ranking das canções mais tocadas nesses dois países. Garantiu dois Grammys ao autor e cantor Joe Jackson: Melhor Performance Vocal Pop Masculina e Gravação do Ano. O inglês Joe Jackson não parou por aí, permanece na ativa até hoje e coleciona mais de 23 discos. Por aqui, não ouvimos mais falar dele. O clipe foi gravado em um hotel em Nova York e foi dirigido por Steve Barron.

Steppin' Out
Saindo
video


A segunda música tem um ritmo mais frenético no piano, trata-se da música Shout To The Top, álbum Our Favourite Shop de 1985, do quarteto The Style Council. A banda formada em 1983 contava com Paul Weller (vocal e ex-The Jam), Mick Talbot (teclados), Steve White (bateria) e Dee C. Lee (vocal). A banda gravou oito discos e teve vida curta, durou até 1989. O motivo do rompimento foi quebra de contrato com a gravadora. Pena, o som dessa banda inglesa era muito bom. 

Shout To The Top
Aclame Ao Topo
video

Nenhum comentário:

Postar um comentário