Pesquisar este blog

domingo, 17 de março de 2013

TOP 10 - Elis Regina 2

O TOP 10 - artista desse mês é dedicado a minha musa cantante Elis Regina, que completaria hoje 68 anos de vida, se assim fosse permitido pelo cara lá de cima. Fazer uma seleção das músicas da Elis é sempre muito complicado. Queria colocar as canções mais conhecidas dela, como por exemplo, O Bêbado E A Equilibrista, Águas De Março, Atrás Da Porta... mas mudei de ideia ao percorrer o seu vasto repertório. Resolvi fazer uma seleção por tema, dividindo-as em dois blocos com cinco músicas cada. O primeiro com a vertente romântica e apaixonada, e o segundo com um tom mais debochado e alegre. Gostaria de acrescentar à lista duas outras músicas que foram publicadas no primeiro TOP 10 dela, Amor Até O Fim e Ladeira Da Preguiça, mas seria uma sacanagem repeti-las com tanta música boa dela ainda por citar. Seguem as escolhas:

1 - Carinhoso - Ah se tu soubesses como sou tão carinhoso/E o muito... que te quero.
2 - Só Tinha De Ser Com Você - Eu sempre fui só de você/Você sempre foi só de mim.
3 - É Com Esse Que Eu Vou - Desabafar o meu coração/Sambar na multidão.
4 - O Primeiro Jornal - Quero cantar pra você/Segunda-feira de manhã...
5 - Me Deixas Louca - Você me abraça, a noite passa... 
6 - Agora Tá - Já que tá aí/Pela metade, mas tá/Melhor cuidar/Pra peteca não cair...
7 - Eu, Hein, Rosa! - Você vai cair do cavalo/Quando precisar de mim.
8 - Cai Dentro - Nem vem na cola, que se entrar de solá vai dançar.
9 - Vou Deitar E Rolar (Qua Qua Ra Qua Quá) - ..., quem riu?/..., fui eu.
10 - Aviso Aos Navegantes -  Olha, aqui você faz/Aqui mesmo vai entrar bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário