Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de março de 2013

Andy Gibb

O caçula dos irmãos Gibb completaria, hoje, 55 anos de idade se não tivesse partido precocemente em 1988. Curiosamente, faleceu cinco dias depois de completar 30 anos de vida, em decorrência de uma inflamação do miocárdio causada por uma infecção viral. Quando Andy morreu, achei que fosse um dos três irmãos do Bee Gees, não tinha ideia que havia um quarto irmão e também cantor. A confusão não é a toa, as músicas do Andy que tocavam por aqui tinham a participação dos irmãos como backing vocals. É o caso dos hits Shadow Dancing, (Our Love) Don´t Throw It All Away e I Just Want To Be Your Everything. Embora tivesse um sobrenome de peso, Andy teve uma carreira curta - talvez por consequência do álcool e das drogas -, gravou somente três discos, o último em 1980.

Ao pesquisar um vídeo para postar aqui, encontrei dois com uma boa imagem - algo raro para os registros da época -. O escolhido é de uma música que está no primeiro álbum do cantor, Flowing Rivers, de 1977, e que foi composta com o irmão Barry.

(Love Is) Thicker Than Water
(O Amor É) Mais Denso Que A Água

2 comentários:

  1. Triste quando o vemos apresentando com Donna Summer o Grammy em 1979, falando de seus irmãos, que bom q as vozes os tornam imortais !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão Márcia Ferreyra. E que bom que temos esses registros. Obrigado.

      Excluir