Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Donna

Que triste a noticia da morte da Rainha da Disco Donna Summer (1948-2012), vítima de câncer no pulmão. É estranho descobrir que nem os artistas são eternos. Pior ainda é falar deles por ocasião de suas mortes. 

Novamente por influência das minhas irmãs que cresceram na era Disco, ouvi muito a Donna Summer e continuei ouvindo por muito tempo depois. Donna Summer teve uma carreira digna e foi uma das poucas artistas remanescentes da era Disco a se manter nas paradas. Faturou 5 Grammys e um Oscar pela canção Last Dance. Gravou 19 discos e mais de 60 singles, estima-se que suas vendas tenham superado a marca de 130 milhões de cópias. Seus grandes sucessos Love To Love You BabyI Feel Love, Mac Arthur ParkLast Dance, One The RadioHot Stuff, Bad GirlsShe Works Hard For The MoneyThis Time I Know It's For Real, sacudiram e continuam a sacudir as pistas de dança e as novas gerações.


O vídeo que escolhi para homenageá-la é o da música Dinner With Gershwin, álbum All Systems Go, 1987, uma das canções que lembro-me de ter escutado muito com a minha irmã Rosely no seu fusca amarelo. Gosto do vídeo, do ritmo, da letra e do seu andar no final rumo ao infinito. E lá se vai mais uma diva agitar o céu. Vá em paz Rainha!

Dinner With Gershwin
Jantar com Gershwin 

Nenhum comentário:

Postar um comentário