Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Natal e E.T.

Há exatamente 30 anos, estreava na salas de cinema o tão divulgado e aguardado filme E.T. O Extraterrestre no dia de Natal. Lembro-me como se fosse hoje. Estava com meus pais e irmãos comemorando a data na casa dos meus tios Zé e Vilma. Era muito bom passar o Natal lá com a família toda reunida. Após o almoço, lotamos o Corcel bege do meu tio Faride e fomos para o cinema no extinto shopping Matarazzo, na rua Turiaçu. Fui com os primos Karin (dirigindo), Alexandre, Cristina e Myrian, e meus irmãos Dinho e Magaly. Não me recordo de fato se conseguimos ver o filme naquele dia, mas lembro que chorei a beça no fim, eu e a platéia toda. 

O filme foi uma febre na época. Era obrigatório assisti-lo. Tínhamos até álbum de figurinhas (completo!) e bonecos do E.T. que eram vendidos em todos os lugares. Não me interessei em ter a trilha sonora do filme. Composta por John Williams com 8 faixas instrumentais, faturou no ano seguinte o Oscar e o Globo de Ouro. Mas uma música que tocou muito nas rádios na época e que não fazia parte do LP era a Someone In The Dark, cantada brilhantemente pelo Rei do Pop Michael Jackson

Confira o vídeo-trailer do filme:

Someone In The Dark
Alguém Na Escuridão

Essa música faz parte de um disco áudio especial lançado em 1982, e narra a história do filme gravada pelo próprio Michael Jackson a convite do diretor Steven Spielberg. Esse disco não foi lançado no Brasil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário