Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Lá vem o Ruivão

Ex-integrante da banda Titãs, Nando Reis foi atrás da carreira solo em 2002. De lá pra cá, destacou-se entre os compositores da nova safra. Quem nunca ouviu a bela Diariamente na voz da sua ex-namorada Marisa Monte? E as ótimas All Star, O Segundo Sol e Relicário interpretadas brilhantemente pela Cássia Eller? Pois é, tantas outras foram escritas por ele e tornaram-se sucessos com as bandas Cidade Negra, Skank e Jota Quest

No último sábado, fui conferir de perto a turnê de lançamento do novo disco Sei, ao lado das minhas queridas amigas Nathalia e Verônica. Nando entrou no palco às 22h57 e abriu o show com a nova Pré Sal. No palco, a banda Os Infernais, duas vocalistas vestidas de dourado e cortinas vermelhas com três pássaros recortados e aplicados sobre elas. Nada de telão. Depois vieram Sou Dela, Back In Vânia, O Que Eu Só Vejo Em Você, As Coisas Tão Mais Lindas, Declaração De Amor, Eu E A Bispa, Igreja, Me Diga e Quem Vai Me Dizer Tchau (Pra Quem Não Vem). Entre as músicas, um tanto tímido e sem jeito, Nando fazia comentários e ficava justificando a falta de animação do publico com as novas canções. "Todo sucesso já foi música nova um dia". Convidou o filho Sebastião para tocar com ele a musica composta em sua homenagem O Mundo É Bão, Sebastião! 

Na sequência vieram Luz Dos Olhos, N, Sei, Espatódea, All Star, Luz Antiga, Pra Você Guardei O Amor, Ternura E Afeto, O Segundo Sol, Por Onde Andei e Do Seu Lado. As músicas gravadas pela Cássia Eller foram as mais bem recebidas. E finalmente o bis, com a escolha do público A Letra A, seguida pelas ótimas Relicário, Marvin e E.C.T..

Achei o show um tanto pesado. Muita guitarra e baixo pra quem saiu dos Titãs para ir atrás de músicas mais amenas. E com certeza não foi um sentimento só meu, muita gente foi embora antes do fim. O show acabou à 01h15.


Segue o clipe de um dos seus primeiros sucessos, álbum 12 de Janeiro, de 1995.

Me Diga

Nenhum comentário:

Postar um comentário