Pesquisar este blog

sábado, 13 de outubro de 2012

A cruz e a espada

Outra música que traz um pouco do que vivi com a minha primeira paixão amorosa: Era o começo e o meu desejo se perdeu de mim. 
Por que será que a primeira paixão nunca é correspondida, né? Enfim, o arranjo é de Luiz Schiavon e a letra de Paulo Ricardo, uma parceria afinada de muitos hits do RPM. Pesquisando a foto para compor o post, encontrei essa e lembrei-me da imagem de divulgação que o quarteto utilizava para promover o segundo álbum, Rádio Pirata, de 1986. Não entendi bem o porquê vestir a banda no estilo guarda imperial. E o guarda-chuva aberto? Vai entender. A música selecionada está no primeiro álbum da banda, Revoluções Por Minuto, de 1985. Gosto da melodia suave e da flauta que compõe o arranjo da música.

Segue a letra e o player da música, confira:

Havia um tempo em que eu vivia 
Um sentimento quase infantil 
Havia o medo e a timidez 
Todo um lado que você nunca viu 

Agora eu vejo 
Aquele beijo era mesmo o fim 
Era o começo e o meu desejo se perdeu de mim

E agora eu ando correndo tanto
Procurando aquele novo lugar
Aquela festa o que me resta
Encontrar alguém legal pra ficar

Agora eu vejo
Aquele beijo era mesmo o fim
Era o começo e o meu desejo se perdeu de mim (2x)
E agora é tarde, acordo tarde

Do meu lado alguém que eu não conhecia

Outra criança adulterada
Pelos anos que a pintura escondia

Agora eu vejo,
Aquele beijo era mesmo o fim
Era o começo e o meu desejo se perdeu de mim


Nenhum comentário:

Postar um comentário