Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

47 x 20

A gaúcha Adriana Calcanhoto completa hoje 47 anos de vida. Fiquei puxando pela memória sobre qual seria a primeira música dela que me chamou atenção. Cheguei à música Mentiras, álbum Senhas, de 1992. Então, me dei conta que há 20 anos comecei a me interessar por essa cantora talentosa e de ritmo suave, que fica entre a MPB e a Bossa Nova. Parece que foi ontem que eu ficava a frente da TV assistindo a novela Renascer e ouvindo a canção Mentiras quando aparecia a personagem Mariana, vivida pela novata atriz Adriana Esteves. De lá pra cá, foram sete álbuns de estúdio, vários hits e muitas lembranças. Ouvia muito a Calcanhoto: As músicas Vambora e Inverno com a minha amiga-irmã Roberta, Tons foi tema de um trabalho de faculdade, Esquadros me traz lembranças com o meu amigo Alexandre Gonzaga. Adoro as faixas Metade, Mais Feliz, Mulher Sem Razão, Maresia, Justo Agora, mas a que selecionei para o post foi a primeira referência. 

Parabéns Adriana. Vida longa e saúde pra você!

Mentiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário