Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Bowie

Sempre pensei que o inglês David Bowie fosse incomum por ter os olhos com cores diferentes. Procurando uma imagem para ilustrar o post, descobri que os olhos são da mesma cor, o que difere é a pupila do olho direito que não dilata e não contrai - resultado de um soco que levou do melhor amigo por disputarem a mesma menina na adolescência - , e dependendo da incidência da luz, parecem ser de cores diferentes. Reza a lenda que a tal briga inspirou Bowie a escrever um de seus maiores sucessos, Let´s Dance

Ator, cantor e produtor musical, Bowie é ícone da música Pop mundial. Bono Vox (U2) declarou que Bowie era tão importante para o Reino Unido e Irlanda quanto Elvis Presley era para os EUA. Ele já gravou hits com grandes estrelas da música como Tonight com Tina Turner, Under Pressure com Queen e Dancing In The Street com Mick Jagger. Outras musicas que gosto dele são: This Is Not AmericaBlue Jean, China Girl, Absolute Beginners, Modern Love, Never Let Me Down, Loving The Alien, As The World Falls Down e Underground.

Não me recordo ao certo quando comecei a me interessar pelas músicas de Bowie, porém, lembro-me da figura enigmática na pele do excêntrico Jareth, Rei dos Goblins, no filme Labirinto - A Magia do Tempo, de 1986. 

Segue o clipe de Let´s Dance, álbum homônimo de 1983.

Let´s Dance
Vamos Dançar
video

Nenhum comentário:

Postar um comentário