Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de agosto de 2012

3 X 30

Voltei no tempo no último sábado. Tive o prazer de ver bem de perto um dos meus grupos favoritos, o Kid Abelha. Com Bruno Fortunato na guitarra, George Israel no sax e a bela e simpática Paula Toller, a apresentação foi show. Nem parece que o grupo esta na pista há pouco mais de 30 anos, já que o trio segurou e animou o povo em quase duas horas de show sem deixar a peteca cair.

Bruno, Paula e George.
O show começou com um belo texto sobre a trajetória da banda narrado pela jornalista Mônica Waldvogel. No palco, um telão dividido em três camadas com projeção high tech e a banda: George Fonseca (teclado e vocais), Marcelo Granja (baixo), Adal Fonseca (bateria) e Fernando Aranha (violão, guitarra e vocais). A turnê em comemoração aos 30 anos da banda, iniciou no ano passado em Curitiba e passou por aqui em maio. A apresentação no Rio, registrada em DVD, deve sair neste ano.

Telão e projeção no formato de colmeia.
No repertório alguns dos hits de 30 anos de carreira: Nada Sei (Apneia), Nada Tanto Assim, Eu Tive Um Sonho, Amanhã É 23, Seu Espião, Todo O Meu Ouro, Garotos - com participação especial de Loiras Geladas do RPM - , Fixação, Alice, Educação Sentimental II, Lágrimas E Chuva, Em Noventa E Dois, Na Rua, Na Chuva, Na Fazenda, Pintura Íntima, Como Eu Quero, Eu Só Penso Em Você, Grand' Hotel, Dizer Não É Dizer Sim, Eu Tive Um Sonho, No Seu Lugar, Te Amo Pra Sempre, Por Que Eu Não Desisto De Você, as inéditas Caso De Verão (O Amorzinho) e Veio Do Tempo, além de trechos de Tudo De Nós e Glitter De PrincipianteNo bis, Paula animou a plateia com os hits Como Eu Quero e Pintura Íntimadespediu-se com o refrão da música Os Outros

Foi um belo show que sacudiu a galera e fez todo mundo cantar junto. Parabéns Kid Abelha. Mas 30 anos de sucessos pro trio!

Segue um dos raros vídeos do trio: 
Lágrimas E Chuva, álbum Educação Sentimental de 1985.

Nenhum comentário:

Postar um comentário