Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Haja o que houver

Mais uma daquelas musicas românticas que grudam e trazem boas lembranças. Estou falando do grupo português Madredeus que compôs a música Haja O Que Houver (álbum O Paraíso, 2001), que foi selecionada para a trilha sonora da minissérie Os Maias (transmitida pela TV em janeiro a março de 2001). Não perdia um capítulo da dramática história por dois motivos: ver a atuação de competentes artistas da dramaturgia brasileira e escutar trechos da música em referência. Os Maias foi baseado em dois romances de Eça de Queiroz (Os Maias e A Relíquia), e envolveu três gerações de uma mesma família.

A minissérie foi dividida em duas partes: A primeira contava o drama de Pedro da Maia, um jovem melancólico que se apaixona por Maria Monforte. A contragosto de seu pai, Pedro casa com Maria e tem dois filhos. Algum tempo depois, Maria foge com o amante, levando consigo um dos filhos. Ao descobrir a traição, Pedro se mata e deixa o outro filho aos cuidados do pai. 

A segunda parte contava a história dos dois irmãos, Maria Eduarda e Carlos Eduardo, que foram separados quando pequenos e se encontram muitos anos depois. Sem saberem que eram parentes os dois se apaixonam e vivem um amor impossível. 

A direção e as brilhantes atuações marcaram Os Maias como uma das mais bem produzidas minisséries para a TV. O elenco era composto por: Walmor Chagas (Dom Afonso da Maia), Leonardo Vieira (Pedro da Maia), Ana Paula Arósio (Maria Eduarda), Fábio Assunção (Carlos Eduardo), Selton Mello (João da Ega), Matheus Nachtergaele (Teodorico), Myrian Muniz (Titi/Patrocinio das Neves), Raul Cortez (Eça de Queiroz), entre outros medalhões. 

Madredeus está presente no disco em outras três faixas: O Pastor, As Ilhas dos Açores e Matinal (as três músicas do grupo fazem parte do álbum Existir, de 1990).

Haja O Que Houver
video

Nenhum comentário:

Postar um comentário