Pesquisar este blog

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Hair

Inicio hoje um novo segmento do blog: Teatro. Vou descrever sobre os grandes musicais do teatro nacional. A lista é grande: O Beijo da Mulher Aranha, Chicago, Hairspray, A Noviça Rebelde, O Rei e Eu, O Fantasma da Ópera, West Side Story, Beatles no Céu de Diamante, O Baile, Os 7, Gloriosa, Dolores, Elis - Estrela do Brasil, Sweet Charity, Mamma Mia, Cabaré, Victor ou Victoria, entre tantos outros.

Assisti na semana passada a peça Hair e gostei muito do que vi. Da coreografia, do cenário, da direção e da atuação de alguns atores. O elenco principal era composto por: Carol Puntel (Sheila), Hugo Bonemer (Claude), Juliana Peppi (Dionne), Kiara Sasso (Jeanie), Marcel Octavio (Woof), Reynaldo Machado (Hud), Estrela Blanco (Crissy) e Fernando Rocha (Berger). Além de atuar os atores tinham que cantar e se expressar com o corpo muito bem. Destaque para os excepcionais Hugo Bonemer e Estrela Blanco que substituiu a Kiara Sasso no papel da grávida Jeanie. As músicas da peça foram traduzidas para o português, mas dificilmente dava para entender o que alguns atores cantavam. O programa contava com 22 músicas no primeiro ato e 13 no segundo.

A peça produzida por Charles Möeller e Claudio Botelho foi inspirada no original da Broadway de 1967 e já teve outras montagens aqui nos anos 1969 e 1977. De 1969 a 1972, a peça contou com importantes atores da dramaturgia como Aracy Balabanian, Armando Bogus, Ariclê Perez, Neuza Borges, Sonia Braga, Carlos Alberto Riccelli, Esther Góes e Edyr de Castro (Frenéticas), e posteriormente com Antonio Fagundes, Nuno Leal Maia, Ney Latorraca, Denis Carvalho, Wolf Maya, entre outros.

Revi o filme Hair de 1979 há três anos em DVD. Lembrei-me de algumas cenas vistas na infância em algum momento na televisão, e principalmente das músicas icônicas Aquarius e Let The Sunshine In

Segue o clipe produzido em 1969 pelo grupo The 5th Dimension:

Aquarius/Let The Sunshine In
Aquarios/Deixe O Sol Entrar
  video

Nenhum comentário:

Postar um comentário