Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Amor Sem Fim

Começo dos anos 1980, e lá se ia minha irmã Magaly com o LP da trilha sonora do filme Endless Love (Amor Sem Fim), debaixo dos braços para escutá-lo no apartamento vizinho da sua melhor amiga Denise. Quando as duas não estavam escutando o disco lá, estavam escutando-o em casa. Foi uma lavagem cerebral, sei de cor a sequência das músicas. O filme de 1981 e com direção de Franco Zeffirelli, narra a história de dois adolescentes que descobrem juntos os encantos do amor, até que o conto de fadas se transforma num dramalhão mexicano. Vi o filme alguns anos mais tarde (depois de tanta expectativa) na televisão e achei no mínimo chato. No elenco a jovem Brooke Shields como Jade e o galãzinho (que não decolou) Martin Hewitt como David. A trilha é composta por 11 músicas, 5 são de autoria de Lionel Richie que canta a música-tema com Diana Ross

Segue o vídeo com cenas do filme e a música-tema.

Endless Love
Amor Sem Fim

Curiosidades: A música-tema do filme concorreu no Oscar e no Globo de Ouro na categoria de melhor canção. Por outro lado, o filme concorreu também ao Framboesa de Ouro (o pior do cinema) nas categorias de: pior atriz (Brooke), pior ator estreante (Martin), pior diretor (Zeffirelli), pior filme, pior roteiro e pior atriz coadjuvante (Shirley Knight).

Um comentário:

  1. ah Beto. que maldade sua.....rs.... o filme pode não ter sido lá grandes coisas... mas para duas adolescentes que recém descobriam a "paixão" ele significou muito... o primeiro amor, o amor escondido, o lutar por um amor, o esperar por esse amor... vcs homens não entendem...rsrs... não é o filme, nem a atuação, é o conexto, o significado pra quem está descobrindo o mundo dos amores..... aiai viu!......rs. bjos amado ser!

    ResponderExcluir