Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de abril de 2011

TOP 10 - Guilherme Arantes

Posso sugerir que o cantor Guilherme Arantes é a Rita Lee romântica de cuecas? E que daria até para ele ter formado, na década de 1980, um quarteto com a Rita, a Marina Lima e o Lulu Santos. Já pensou? Teriam sido os Novos RomânticosGosto das suas letras e dos seus arranjos. Têm energia, têm sentimento, não são melancólicas e parecem sinceras. Além de tocar muito bem piano, ele conseguiu dar uma nova roupagem para o clássico instrumento na MPB.
Penso que ele não teve o destaque e o sucesso que merecia na mídia nos seus mais de 35 anos de carreira. Afinal, os vários sucessos que marcaram personagens e as trilhas das novelas da Rede Globo, desde 1976, como Meu Mundo E Nada Mais da novela Anjo Mau e Amanhã da novela Dancin´Days, são dele.

Bom, segue as dez mais mais dele:

1 - Lance Legal - Meu momento é agora/Meu caminho é feliz 
2 - O Melhor Vai Começar - Eu quero amar/É lógico/Que o mundo não me odeia
3 - Mania De Possuir - Quando a gente gosta mesmo/Não quer mudar a pessoa
4 - Pedacinhos - Nada vai trazer de volta/A beleza cristalina do começo
5 - Êxtase - Espero que a música/.../Possa expressar/O meu súbito amor
6 - Amanhã - Redobrada a força/Pra cima que não cessa/Há de vingar 
7 - Coisas Do Brasil - Foi tão bom te conhecer, tão fácil de querer
8 - Marina No Ar - Vidas que se encontram/Por acaso, por querer/Pra ficar perto
9 - Um Dia, Um Adeus - Te dar o carinho/Que você merece ter
10 - Meu Mundo E Nada Mais - Quando eu fui ferido/Vi tudo mudar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário