Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de abril de 2011

Além do horizonte

Hoje, Roberto Carlos completa 70 anos e apesar de não gostar do seu estilo de cantar, as lembranças existem. Quem não se lembra da música O Calhambeque, 1964, na voz do Topo Gigio? Da Jovem Guarda revivida de tempos em tempos na televisão? Das faixas interpretadas por vários cantores e cantoras da MPB? A Elis gravou As Curvas da Estrada De Santos em 1969, seu filho Pedro Mariano também. Maria Bethânia gravou um disco só com as músicas dele e estourou com a faixa Fera Ferida em 1982. Daniela Mercury regravou Como Vai Você de 1972. Caetano Veloso gravou Debaixo Dos Caracóis Dos Seus Cabelos de 1971, composta pelo Roberto em sua homenagem. Os Titãs gravaram É Preciso Saber Viver de 1974. O Kid Abelha gravou Não Vou Ficar de 1969. Enfim, a lista é extensa.

Lembro-me do comercial de cigarro Continental, 1976, com o ator Herson Capri (revi no Google, não me lembrava dele) de garoto propaganda e a música do Roberto, O Portão, 1974, e de algumas cenas dos filmes dele que passavam na Sessão da Tarde, na Rede Globo: Roberto Carlos em Ritmo de Aventura, 1969 e Roberto Carlos e o Diamante Cor-de-Rosa, 1970.

Além do Horizonte, 1975, é uma das faixas que gosto na voz dele. A Nara Leão e o Jota Quest também gravaram. Gosto da letra e da melodia. Segue o player:

Dedico este post a fãzona do Rei Roberto, Vânia Barbieri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário