Pesquisar este blog

sábado, 9 de abril de 2011

Estúpido Cupido

Lembro de algumas coisas da novela homônima transmitida pela Rede Globo em 1976, como por exemplo da imagem em preto-e-branco, dos vestidos rodados e dos caras com casaco de coro e suas lambretas. Mas a recordação maior é do LP com a trilha da novela. Minha mãe tinha, e escutava sempre. 

Morávamos na casa de cima de um sobrado no bairro do Sumaré, tinha uma TV pequena com imagem em preto-e-branco na cozinha e a família assistia à novela das sete enquanto jantava.

Cresci ouvindo Celly Campelo e os hits Estúpido Cupido e Banho de Lua. Depois de grande, comprei a trilha lançada em CD pela Som Livre e escuto de vez em quando para recordar. Acho bem divertida a música do bebê chorão, Boogie Do Bebê cantada por Tony Campelo, irmão da Celly. Biquini De Bolinha Amarelinho, cantado por Ronnie Cord, é bem legal também. Enfim, gosto de todas as faixas, mas separei duas músicas cantadas pela Celly Campelo. Ela foi considerada a Rainha do Rock na década de 1960, teve uma carreira curta, dois anos, largou o sucesso para se dedicar ao casamento. Voltou a gravar alguns compactos quando a novela entrou no ar em 1976. Partiu para o andar de cima em 2003, aos 60 anos. Deixou, porém sua voz imortalizada.

Segue o player das duas faixas na voz da Celly Campelo:

Estúpido Cupido

Banho de Lua

Nenhum comentário:

Postar um comentário