Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de março de 2011

Músicas que lembram-me de alguém - 2














Love Of My Live, Queen, 1979.
Minha irmã Magaly foi ai show The Game Tour da banda inglesa em março de 1981 no Estádio do Murumbi. Na época as rádios tocavam exaustivamente os sucessos do grupo e a mana cantava junto. Uma das faixas que marcaram o show e minha lembrança com a voz da mana foi esta musica (registro ao vivo). Ai como ela cantava...

Só de Você, Rita Lee e Roberto de Carvalho, 1982.
Minha mãe não se importava quando eu colocava os discos da Rita Lee para escutar. Ela curtia, um pouco, também. E uma das musicas que ela gostava de cantarolar e ensair uns passos era essa.

O Amanhã, Simone, 1983.
Lembrança de um Carnaval que passei em Piracicaba com meus primos Maurício e Alexandre. Voltando de uma festa de rua, subimos uma ladeira ferrada, cansados, bebuns, fumando e cantando os versos dessa música.

Era Um Garoto Que Como Eu Amava Os Beatles e Os Rolling Stones, Engenheiros do Hawaii, 1990.
Soube que o meu amado primo Alexandre gostava muito desta música quando ela foi cantada na sua Missa de Sétimo Dia. Foi comovente. Minha primeira grande perda afetiva. Tentei desassociar o grupo musical das lembranças que tenho dele, não curto Engenheiros, mas não consegui. Sempre que escuto qualquer musica da banda me lembro dele. Saudades.

Acontecimentos, Marina Lima, 1991.
Me lembra das horas em que passávamos conversando no carro da minha amiga e ex-namorada Márcia Galliani. Quando saía do trabalho eu a acompanhava até o estacionamento do edifício São Luiz na Av. Paulista. Ela adorava a Marina, decorei muitas músicas da cantora dessa fase, embora curta mais a Marina do começo de carreira.

Todas do Fabio Jr., década de 1990.
Minha amada amiga Carminha AMA este cantor. Vivia falando do seu ídolo e de suas musicas m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a-s e dos seus shows que ela não perdia. Dizia: Ele é lindo e eu amo ele! Ai ai, o que seria de nós se não fosse a diversidade? Segue Choro, de 1985.

Paratodos, Chico Buarque, 1993.
Forte lembrança do ano que conheci Brasília. Fui visitar um querido amigo que morava lá, Alexandre Gonzaga. Ele curtia muito o Chico e tinha acabado de comprar o mais recente disco do seu ídolo. Ouvimos muito o disco e a faixa título.

Inverno, Adriana Calcanhoto, 1994.
Ficávamos, eu, Roberta e Vinicius fazendo trabalhos para a faculdade nos fins de semana no salão de festas nos fundos da casa dela. A trilha sonora era diversificada: Skank, Legião Urbana, Tim Maia, Marisa Monte... e Adriana Calcanhoto. Essa música foi uma das que cantávamos felizes da vida por “perder” os finais de semana ralando.

Todas do Caetano Veloso, desde sempre.
Meu amado Miguel adora este cantor e suas canções. Tem quase todos os discos dele e sabe de cor muitas musicas do seu ídolo. Gosto de algumas, em especial a Você é Linda. Mas, uma que me faz lembrar sempre de nós é Sozinho.Aprendi a gostar mais do Caetano e da sua mana Maria Bethânia graças ao Miguel.

True, Spandau Ballet, 1983.
Sempre gostei dessa musica e quando pegava carona com minha queridíssima amiga Lícia ou melhor, Jussara Correali, quando trabalhávamos na Vila Madalena, tocava essa musica na sua play list. E eu cantava com minha voz de taquara rachada a música pra ela. Nos divertíamos muito.

Um comentário:

  1. ehehe, o Morumbi veio abaixo nesse show qd o Queen cantou essa musica... o Fred ficou quieto e o publico cantou em coro.. nossa. me arrepio até hj só de lembrar... foi o melhor show que já vi até hj!... um espetáculo mesmo... bjos

    ResponderExcluir