Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Vamos ficar juntos

Let´s Stay Together, 1984, música de Al Green, fez ressurgir das cinzas a grande fênix da música americana, Tina Turner. Após vários sucessos nos anos 1960 e 1970 com o ex-marido/ex-empresário Ike Turner, Tina, por pouco, não caiu no esquecimento depois da sua traumática separação com Ike em 1974, após doze anos de casamento e um filho. Mais detalhes sobre sua vida e seu inicio de carreira estão no filme biográfico What´s Love Got to Do With It, de 1993.

Bom, esse clipe foi o meu primeiro contato com a Tina. O vídeo deveria ser um cult entre as peruas emergentes com suas peles de zebra, maquiagem pesada e cenário de gosto duvidoso. Sempre tive dúvidas se o cabelo dela era natural ou se ela usava peruca. E as pernas da moça? Bonitas e bem tratadas para uma quase senhora de meio século de idade. Acho que foi o primeiro clipe que me fez tomar gosto pela música visual. Gosto do ritmo e da energia. Já tentei até imitar a coreografia, mas não nasci para dançar.

De lá pra cá, tento acompanhar de perto a carreira da cantora apelidada de vulcão do rock. Fui ao show Break Every Rule em 1988, assisti várias vezes Mad Max, Além da Cúpula do Trovão, com Mel Gibson, de 1985, e tenho seus LPs, CDs e DVDs.

Admiro sua força e sua garra em dar a volta por cima e se transformar neste grande ícone da música internacional. Tina possui 10 Grammys Awards e é uma das dez cantoras mais ricas do mundo, com uma fortuna estimada de 350 milhões de dólares.

Segue o clipe. A qualidade do som não tá muito boa mas assim que conseguir arrumar substituo. 

Let's Stay Together
Vamos Ficar Juntos

Nenhum comentário:

Postar um comentário