Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Como uma onda


O ano tá acabando, como uma onda no mar que vem cheia de energia e volta rapidinho para o oceano. Quando percebo que chegou dezembro, dou conta que mais um ano se passou sem que eu notasse, a não ser pelo calendário. E com ele, muitas alegrias - oba! - e algumas tristezas, infelizmente. Nada do que foi será/De novo do jeito que já foi um dia/Tudo passa/Tudo sempre passará... Casa bem com a ocasião. Não? 

A música Como Uma Onda (Zen-Surfismo) é fruto do encontro de Lulu Santos e Nelson Motta. Tai o segredo do sucesso da parceria: tudo que o escritor, jornalista, roteirista, produtor, compositor e músico Nelson Motta põe a mão, vira ouro. A canção foi escrita para compor a trilha sonora do filme Garota Dourada, de 1984. Nelson Motta contribuiu ainda com outras quatro canções da trilha: mais duas com o Lulu Santos e duas com o Guilherme Arantes. Lulu colocou a mesma canção no seu segundo álbum, O Ritmo do Momento, lançado em 1983.

Segue o vídeo produzido pelo Fantástico em 1983. Não sei de onde tiravam tanta imaginação. O roteiro é totalmente desconexo da letra, salvo algumas cenas na praia. Mesmo assim, vale o registro.  

Como Uma Onda (Zen-Surfismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário