Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Duelo de Titãs - 5

Na verdade, não se trata somente de um duelo, mas de um roteiro sobre duas óticas estéticas: coletiva e individual. As letras são similares também no sentido dramático e questionativo. Gosto muito das duas canções. Ambas possuem um "q" de originalidade. A primeira é mais dançante e a segunda é mais introspectiva.

Começamos com o vídeo da dupla inglesa Pet Shop Boys, que narra visualmente os bastidores de uma apresentação de dança. O foco é no preparo das bailarinas. Participação da bela voz de Dusty Springfield, diva do Pop inglês falecida em 1999. A música está no álbum Actually, de 1987.

What Have I Done To Deserve This
O Que Eu Fiz Para Merecer Isso?

O segundo vídeo é da cantora escocesa Annie Lennox, e trás a principal referência do vídeo anterior para o seu roteiro. A música faz parte do seu primeiro álbum solo, Diva, de 1992.

Why
Por Que?

Lembro-me bem das apresentações dos Periquitos em Revista, grupo de patinadores artísticos patrocinados pela Sociedade Esportiva Palmeiras, a qual a minha prima Myrian fazia parte na década de 1970. Em uma das apresentações, as patinadoras utilizavam o mesmo figurino das dançarinas dos vídeos acima. As "pernas de aranhas", nas cores pink e laranja, eram utilizadas nas cabeças das patinadoras e davam um efeito bacana na coreografia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário