Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de março de 2014

Labirinto - A Magia do Tempo

Em homenagem ao grande astro pop David Bowie, que nos brinda com a exposição de sua trajetória artística em São Paulo, a trilha sonora do mês vai para o filme Labirinto - A Magia do Tempo (Labyrinth, 1986).

Além de gostar do filme, no qual David Bowie interpreta o rei dos goblins, Jareth, a trilha sonora composta em parte por ele, é uma delícia. É só fechar os olhos e ouvi-la para regressar no tempo e entrar no enredo do filme: A jovem Sarah Willians, interpretada por Jennifer Connelly, não quer tomar conta do seu meio irmão-bebê Toby enquanto seu pai e sua madrasta saem de casa. Ela prefere ler o livro Labirinto e interpretar a história de maneira teatral. Chega a desejar que os goblins, personagens do livro, levem o seu irmão embora para sempre. E é o que acaba acontecendo: Toby some do berço. Uma coruja entra pela janela no quarto do bebê e se transforma em Jareth, que diz a Sarah que seu desejo fora atendido. Arrependida, ela terá que atravessar o labirinto que liga o mundo dela ao mundo dos goblins em treze horas, senão seu irmão será transformado em globin para sempre. Pelo difícil caminho para atravessar o obstáculo, o labirinto é um organismo vivo em constante mudança, Sarah faz amizades que a ajudam a atravessá-lo até que ele chegue ao castelo de Jareth e consiga recuperar Toby.

Numa época onde não havia os recursos digitais de hoje, os bonecos e a maquiagem dos personagens convenciam quanto a veracidade da fantasia e da ingenuidade dos livros de fábulas. Não sei ao certo, quantas vezes vi o filme, mas com certeza o CD com a trilha sonora, lançado em 1989, foi quase perfurado pelo laser do CD player. 

As faixas que compõe a trilha sonora são: Opening Titles Including Underground, Into The Labyrinth, Magic Dance, Sarah, Chilly Down, Hallucination, As The World Falls Down, The Goblin Battle, Within You, Thirteen O'Clock, Home At Last e Underground.

Segue o clipe de um dos singles lançados em 1986 e que traz um pouco do "espírito" do filme. A composição da canção é de Bowie.

Underground
Subterrâneo


Nenhum comentário:

Postar um comentário