Pesquisar este blog

domingo, 11 de agosto de 2013

Oxigênio

É preciso experimentar o novo para descobrir outras possibilidades. Ou melhor, outras sonoridades. É disso que vou falar na categoria Oxigênio. De vez em quando me obrigo a deixar de lado o meu playlist para ouvir as novidade que tocam nas rádios. Neste caso, nem tão novos assim. Para inaugurar a categoria, selecionei três clipes de músicas que tenho escutado muito: A primeira está na trilha sonora de uma quadrilogia vampiresca, a segunda é de um jovem cantor bem talentoso e a terceira é de uma banda do leste europeu. Segue:

A americana Christina Perri foi selecionada para compor a trilha sonora da Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1 (The Twilight Saga: Breaking Dawn - Part 1, 2011) com a música A Thousand Years. A canção fez muito sucesso e rendeu dois discos de ouro para Christina que é fã da saga. Ela completará 27 anos no próximo dia 19. Gosto da edição do vídeo, que apesar de misturar cenas do filme com imagens da cantora, é infinitamente melhor que o clipe de estreia da mesma, o cafona Jar Of Hearts.

A Thousand Years
Mil Anos


James Morrison consegue trazer em suas canções uma melodia serena e marcante. Sempre acompanhado de seu violão, o jovem inglês não tem medo de se arriscar em composições retrôs e nem em regravações. Ele mandou muito bem na sua versão para Man In The Mirror, um clássico gravado por Michael Jackson. A música em destaque está no terceiro álbum de Morrison, The Awakening, de 2011, que já vendeu mais de um milhão de cópias no mundo todo. A mesma simplicidade de suas composições aparece em seus vídeos também.    
In My Dreams
Em Meus Sonhos


BrainStorm (Prata Vetra) é uma banda da Letónia (!). Nunca havia ouvido falar deles, até ouvir na rádio a canção Maybe, álbum Islaze 2000 - 2010, de 2010. Talvez o único hit que tenha vindo até aqui. A voz do cantor e a fotografia "vintage" do vídeo sugerem algo muito mais jovem do que realmente é: A banda, formada inicialmente por Renars Kaupers (voz), Janis Jublats (guitarra), Gundars Mausevics (baixo) e Kaspars Roga (bateria), já tem estrada. Ela começou em 1989. São mais de 15 discos gravados, inclusive no idioma russo.

Maybe
Talvez

Nenhum comentário:

Postar um comentário