Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de agosto de 2013

TOP 10 - Chico Buarque

O TOP 10 do Chico Buarque foi, sem dúvida, um dos mais difíceis de fazer. Ele tem tanta música boa e um repertório tão vasto, mais de 500 canções, que foi realmente complicado fazer a seleção. Não ouvia muito o Chico quando "descobri" a música, por isso a "dificuldade" na escolha e a demora em publicar o post. Estabeleci alguns critérios para não ser injusto com os fãs mais assíduos: Selecionei as que me trazem algum tipo de memória afetiva e as que eu acho as mais geniais. Deixei de fora as que ficaram imortalizadas na voz de outros cantores, como por exemplo: Atrás Da Porta gravada pela Elis Regina, Pedaço De Mim com a Zizi Possi ou O Meu Amor interpretada por Marieta Severo e Elba Ramalho, sem contar as cantadas pela Nara Leão. Segue a seleção.

1 - Construção - Por me deixar respirar, por me deixar existir/Deus lhe pague
2 - Apesar De Você - Amanhã há de ser outro dia/Eu pergunto a você...
3 - Cotidiano - Me sorri um sorriso pontual/E me beija com a boca de hortelã
4 - Roda Viva - O tempo rodou num instante/Nas voltas do meu coração
5 - Eu Te Amo - Ah, se já perdemos a noção da hora/Se juntos já jogamos tudo fora... 
6 - João E Maria - E pela minha lei/A gente era obrigado a ser feliz
7 - Geni E O Zepelim - Um dia surgiu, brilhante/Entre as nuvens, flutuante...
8 - Olhos Nos Olhos - Me pego cantando, sem mais, nem por quê
9 - Meu Caro Amigo - ...eu não pretendo provocar/Nem atiçar suas saudades...
10 - Samba Do Grande Amor - Tinha cá pra mim/.../Eu vivia enfim/Um grande amor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário