Pesquisar este blog

domingo, 17 de junho de 2012

Paul e Michael

Duas comemorações, entre outras, ocorrem neste mês, o aniversário de 70 anos do ex-beatle Paul McCartney e três anos sem Michael Jackson. Lembrei-me das músicas que os dois cantaram juntos: The Girl Is Mine, single de 1982, Say Say Say e The Man, do álbum Pipes Of Peace, 1983, o quinto álbum solo de Paul McCartney. Gosto mais da primeira e da última música, mas infelizmente, não foram produzidos vídeos para elas. 

A parceria começou no inicio da década de 1980, graças ao interesse de Michael pelos direitos autorais da obra do The Beatles. Pagou 47,5 milhões de dólares pelo catálogo em 1985. Com isso, MJ ganhou a inimizade de Paul, mantida até a sua morte. Era desejo de MJ em seu testamento que 50% dos direitos ficassem para Paul, os outros 50% foram vendidos para a Sony em 1995. Não é sabido se a vontade de Michael foi realizada.

Apesar de reconhecer a importância da sua obra, não consigo gostar do inglês Paul McCartney. Até que me esforcei, visitei Liverpool em 2009, conheci a famosa The Cavern Club onde os Beatles se apresentavam no inicio da carreira e o museu da banda, mas não me emocionei com o que vi. Coincidência ou não, o grupo se separou no mesmo ano em que eu nasci. Bom, o Brasil ganhou a Copa de 1970 e nem por isso curto futebol. Hoje me interesso mais pelas músicas do The Beatles, principalmente pela homenagem que a minha idala Rita Lee fez ao gravar o disco Aqui, Ali, Em Qualquer Lugar, 2001, com composições do grupo em Bossa Nova

Say Say Say
Fale Fale Fale

Nenhum comentário:

Postar um comentário