Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Rise

Tem ideia do que é ficar atormentado com uma música que você adora e não consegue nenhuma pista sobre ela? Pois é, esse post é sobre isso. Já ouviu falar de Herb Alpert? E de uma música instrumental chamada Rise? Difícil né? A última vez que ouvi a música estava almoçando no restaurante Bahia Madero, em Porto Madero, Buenos Aires, na véspera do meu aniversário, ai a bendita começa a sair pelas caixas acústicas instaladas no teto do restaurante. Parecia até um presente argentino. Por sorte, eu estava com o meu celular e com o aplicativo que reconhece músicas. Acionei o aplicativo Shazan e tentei aproximar o máximo possível da caixa de som. Nada. Nem um sinal de reconhecimento. Tentei algumas vezes, tava quase subindo na mesa, nada. Mais uma vez fiquei frustado por não descobrir que música era aquela e muito menos quem a tocava. Quando voltei pra casa, comecei a pesquisar no Google, no YouTube e nada. Lembrava-me apenas da capa do disco que tem a música e de uns trechos do clipe que passava na época. Ontem, por acaso, acabei descobrindo o vídeo vendo outros no YouTube. Um vídeo puxava outro, outro e outro até que cheguei nele. Fui pesquisar mais sobre o músico e descobri que já tinha escutado muitas músicas dele: Whipped Cream, Spanich Flea, Tijuana Taxi, Route 101 e talvez, a mais conhecida, This Guys In Love With You cantada em parceria com a orquestra de Burt Bacharach. Foi tão bom descobrir a música. Deu uma sensação de dever cumprido. Foi assim também com a música One Day In Your Life do Michael Jackson

Segue o vídeo da bendita música que esta no álbum homônimo, de 1979:

Rise
Ascensão

Nenhum comentário:

Postar um comentário