Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de junho de 2010

A música e a escola

Desde o primário até o ginásio (hoje, ensino fundamental), o momento mais esperado do ano, era a troca de presentes no Amigo Secreto. 

Estipulávamos que as trocas seriam somente de LPs e K7s. Não me lembro ao certo quando tudo começou, mas recordo bem que até os professores (coordenadores de classe) participavam. Dona Diva, professora de história e japa, vibrou muito por ganhar o LP do Djavan. Eu faturei uns três da Rita Lee, um da Tina Turner e outro do Culture Club. É claro que tinha os mais pedidos da turma: Michael Jackon, Menudo, Kid Abelha, Blitz, Marina e as trilhas das novelas Brega e Chique, Roque Santeiro, Guerra dos Sexos, Mandala, Vereda Tropical...

No dia do sorteio não havia aula e coincidia com o último dia letivo para quem não ficasse para recuperação. Decorávamos a sala com balões, fitas e desenhos na lousa. Meninos levavam um prato de doce e as meninas de salgado, incluindo também: refrigerantes, guardanapos, pratinhos e copos descartáveis. Era muito bom. Tinha até quem levasse gravador e vitrola para tocar os presentes. 

Bons tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário