Pesquisar este blog

domingo, 26 de janeiro de 2014

TOP 10 - Raul Seixas

Demorou, mas chegou a vez do TOP 10 do pai do rock brasileiro, Raul Seixas, estrelar no Music And Eu. Já disse aqui no blog que eu não prestava muita atenção nas músicas do Raul, mas ao selecionar as mais representativas, fui lembrando de algumas passagens: Dos seus clipes no Fantástico na década de 1970, da sua participação no especial infantil Plunct, Plact, Zuuum, com a música Carimbador Maluco, em 1983, e da música Cowboy Fora Da Lei cantada por ele no Cassino do Chacrinha, em 1987. Canceriano e nascido na Bahia, ele imprimia em suas composições a emoção do signo e a força de sua terra. Sua interpretação era teatral, algo parecido com o que a Elis Regina fazia em suas canções. Em outros casos era visceral, como em Tente Outra Vez. Assim como Cazuza e Renato Russo, Raul escrevia com a alma e partiu antes do que devia.

1 - Metamorfose Ambulante - Sobre o que eu nem sei quem sou
2 - O Trem Das Sete - Ói, ói o mal, vem de braços e abraços com o bem...
3 - Tente Outra Vez - Não pense/Que a cabeça aguenta/Se você parar
4 - Gita - Eu sou o início, o fim e o meio
5 - Medo Da Chuva - Eu perdi o meu medo/O meu medo/O meu medo da chuva
6 - Ouro De Tolo - Eu devi estar contente.../...alegre.../...sorrindo.../...feliz...
7 - Maçã - Amor só dura em liberdade/O ciúme é só vaidade
8 - Sociedade Alternativa - Faz o que tu queres/Pois é tudo da Lei/Da Lei!
9 - Eu Nasci Há 10 Mil Anos Atrás - Eu vi...
10 - Maluco Beleza - Eu do meu lado/Aprendendo a ser louco

Nenhum comentário:

Postar um comentário