Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Grease

Um dos filmes musicais que mais assisti foi Grease - Nos Tempos da Brilhantina (Grease, 1978), - que só perde para A Noviça Rebelde - graças a influência da minha mana Magaly que viu o filme e ouviu a trilha uma centena de vezes. Tenho o DVD, o Blu-ray, o CD com a trilha sonora e algumas músicas no meu player. Portanto, não poderia faltar um espaço para o filme no blog.

A história começa numa praia da Califórnia, no verão, entre os anos 1950 e 1960: Sandy (Olivia Newton-John) e Danny (John Travolta) se conhecem e se apaixonam. Tudo leva a crer que será somente um romance de férias, pois Sandy terá que voltar para a Austrália. Os planos mudam e ela acaba ficando e matricula-se na escola de Danny. Os dois se reencontram na escola, mas a ingênua Sandy é esnobada pelo galante Danny. Apaixonados, os dois enfrentam a liberdade e a prepotência da juventude para ficarem juntos.

Sempre achei a Olivia deslocada no papel de jovem pura, - ela é seis anos mais velha que o John - mas penso que foi um daqueles casos onde não encontram alguém com voz e carisma para o papel. É curioso também o encontro entre o ator que canta e a cantora que atua. Apesar da diferença de idade e da inversão de papéis, a dupla teve química para segurar o romance nos papéis de protagonistas.

A trilha sonora, lançada em LP duplo, é ótima. São 24 músicas cantadas por: Frankie Valli, John Travolta, Olivia Newton-John, Frankie Avalon, Cyndi Bullens, Louis St Louis, Stockard Channing e Sha Na Na. Destaque para as faixas: Summer Nights, Sandy, Hopelessly Devoted To You e We Go Together.

Summer Night
Noite De Verão
video

Nenhum comentário:

Postar um comentário