Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Dobradinha Geração 70 - 2

De volta aos anos 70, selecionei duas músicas mais agitadas do que as duas anteriores, trata-se dos grupos Tavares e ELO.

O grupo americano formado pelos irmãos Arthur, Ralph, Perry, Antone e Feliciano Tavares, foi formado no inicio nos anos 1960, mas foi no começo dos anos 1970 que chegou o reconhecimento, principalmente nas pistas de dança. Cresci ouvindo algumas músicas do Tavares nas rádios, na TV e nos bailinhos. Duas músicas que tocaram muito, e que tocam até hoje, fizeram parte da trilha de filmes: Must Be Missing An Angel - Charlie´s Angels (As Panteras, 2000) e More Than A Woman - Saturday Night Fever (Os Embalos de Sábado à Noite, 1977). Durante muito tempo, achava que Tavares era uma pessoa só, até conferir o quinteto no vídeo. Acho bacana os passinhos sincronizados dos irmãos, sempre tentei fazer isso, mas não tenho essa habilidade. Segue o vídeo da música lançada no álbum Sky High!, de 1976.

Heaven Must Be Missing An Angel
O Céu Deve Ter Perdido Um Anjo


A segunda música vem do grupo britânico Electric Light Orchestra - ELO. Formada na década de 1970, o grupo já teve indas e vindas à sua formação. O líder e vocalista da banda Jeff Lynnefoi o único que permaneceu em todas. Responsável por vários hits no Top Parede americano, o ELO fez mais sucesso nos Estados Unidos do que em sua terra natal. O grupo esteve presente na trilha sonora do filme Xanadu (veja o marcador Cinema), o lado 2 do disco é todo dedicado as canções deles, inclusive a música-tema com a voz de Olivia Newton-John. Destaque para as músicas I'm Alive e All Over The World. Selecionei o vídeo de uma das músicas mais emblemáticas do ELO, ela está no álbum Discovery, de 1979.

Last Train To London
Último Trem Para Londres

Nenhum comentário:

Postar um comentário