Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Private Dancer

Para comemorar os 73 anos da grande Diva do Rock internacional Tina Turner, segue o quinto álbum solo da cantora após a separação de Ike Turner (ex-marido/empresario). O maior sucesso na carreira de Tina

Private Dancer é considerado um marco na carreira da Diva e um dos 50 discos mais vendidos na história fonográfica americana. Foram mais de 5 milhões de cópias só nos EUA. 250 mil por semana após o lançamento!

Este álbum foi um dos meus primeiros LPs, e se não me falha a memória, o primeiro estrangeiro. Ouvia muito as faixas Let´s Stay Toghether e What´s Love Got To Do With It. Destaque para I Can´t Stand The Rain, Better Be Good To Me, Help! de Lennon e McCartney e 1984 de David Bowie. 

Ele foi também uma poderosa arma minha contra os discos do Kiss e Iron Maiden que meu irmão escutava na época. Bons tempos de rivalidade e disputa pela vitrola.

Private Dancer
Dança Particular
video

Curiosidades: Private Dancer faturou 4 Grammys Awards das 6 categorias que concorreu em 1985: Melhor Performance Feminina em Rock, Melhor Performance Feminina em Pop, Disco do Ano e Música do Ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário