Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de julho de 2012

1, 2, 3...

Era assim que a diva Marisa Monte começava a cantar as músicas do show Verdade Uma Ilusão que assisti na última sexta-feira no HSBC Brasil. Um dos shows mais bonitos que já vi. No palco, um time de músicos e a grande estrela posicionada no centro. Nada de telões laterais. Se estivessem ligados, atrapalhariam as projeções de imagens e palavras que invadiam todo o ambiente em algumas músicas. Tive a sorte de assistir ao show bem próximo ao palco. A cenografia era simples e muito eficiente: cortinas vazadas, um telão central e oitos painéis laterais com faces espelhadas e opacas compunham o fundo para as projeções bi-dimensionais que dialogavam com obras de artistas plásticos consagrados: Luiz Zerbini, Alexandre Brandão, Tunga, Cao Guimarães e outros. 
O show teve alguns momentos emocionantes: quando ela cantou E.C.T. com passos de dança flamenca e homenageou a amiga Cássia Eller e quando cantou a música Sono Como Tu Mi Vuoi em homenagem a ídala italiana Mina Mazzini. O repertório mesclava músicas do mais recente álbum O Que Você Quer Saber De Verdade, 2011, com antigos sucessos muito bem selecionados. Destaque para: Diariamente, Infinito Particular, Eu Sei (Na Mira)A Sua, Não Vá Embora, Velha Infância, Tema de Amor, GentilezaBeija Eu e Amor I Love You. Foram 25 músicas em duas horas de show. 

Já havia visto a Marisa Monte cantar no Parque do Ibirapuera em 1994. Vi de longe e não tive uma boa impressão da cantora na época. Hoje, minha percepção é outra. Achei a Marisa uma graça de pessoa. Super simpática e envolvente. E que voz! Ouvir um disco gravado em estúdio e ouvir a Marisa cantar ao vivo é igual. Gosto da simplicidade, do repertório romântico e da voz da MM. Ela é realmente uma diva da MPB. Salve Marisa Monte!

Segue o vídeo da faixa título do último disco da MM:

O Que Você Quer Saber De Verdade
video

Nenhum comentário:

Postar um comentário