Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de agosto de 2011

TOP 10 - Gilberto Gil

Um dos grandes mestres da MPB, Gilberto Gil tem um estilo inconfundível. É um mix de samba, axé, rock, reggae, xaxado e baião. Já assisti dois shows dele, um em 1992, no Sesc Pompéia e outro no começo do mês no Paulínia Fest em Paulínia/SP. Ele continua o mesmo, todo de branco, dançando, requebrando e soltando a voz. Parece que o tempo não passou para o Gil. Dono de um vasto repertório em mais de 50 discos, já compôs músicas conhecidas nas vozes de vários interpretes como: Elis Regina, Gal Costa, Maria Bethânia, Marina Lima, Simone, Zizi Possi, Ivete Sangalo... Já duplou com: Os Mutantes, Caetano Veloso, Chico Buarque, Rita Lee, Cazuza, Milton Nascimento, entre outros. O cara é fera!

As dez mais do Gil:

1 - Realce - Com a cor-do-veludo, com amor/Com tudo de real teor de beleza 
2 - Deixar Você - Vamos seguir/Reinventar o espaço/Juntos manter o passo
3 - Palco - Minha aura clara, só quem é clarividente pode ver
4 - Superhomem - A Canção - Um dia vivi a ilusão de que ser homem bastaria
5 - Toda Menina Baiana - Toda magia/Pro bem, pro mal
6 - Domingo No Parque - O sorvete é morango/É vermelho!
7 - Se Eu Quiser Falar Com Deus - Tenho que folgar os nós/.../Dos desejos...
8 - Drão - O amor da gente/É como um grão/Uma semente de ilusão
9 - Vamos Fugir - Pra onde eu só veja você/Você veja a mim só
10 - Aquele Abraço - Quem sabe de mim sou eu

Nenhum comentário:

Postar um comentário