Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Certas canções...

Que ouço/Cabem tão dentro de mim...

Uma das mais bonitas letras desse grande compositor e interprete da MPB, Milton Nascimento. Singela, fala do sentimento do artista em relação a outras músicas não produzidas por ele. É de uma sensibilidade e de uma delicadeza que não cabe em tanto talento artístico. A melodia é bem bacana também. Um misto de percussão, guitarra, piano, bateria, violão e violinos. E a voz? Milton tem uma voz "aveludada", e como dizia Elis: "Se Deus tivesse uma voz, seria igual ao do Milton." 

A música Certas Canções faz parte do álbum Anima, de 1982, e tem a participação de Tunai na composição. 

Segue a letra e o player da música:

Certas canções que ouço
Cabem tão dentro de mim
Que perguntar carece
Como não fui eu que fiz?

Certa emoção me alcança
Corta-me a alma sem dor
Certas canções me chegam
Como se fosse o amor

Contos da água e do fogo
Cacos de vidro no chão
Cartas do sonho do povo
E o coração pro cantor
Vida e mais vida ou ferida
Chuva, outono ou mar
Carvão e giz, abrigo
Gesto molhado no olhar

Calor que invade, arde, queima, encoraja
Amor que invade, arde, carece de cantar

Nenhum comentário:

Postar um comentário