Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Fênix

Apesar de achar o autor/interprete Jorge Vercilo o cover do Djavan, ele merece aplausos com essa linda música romântica feita em parceria com o Flávio Venturini

A música era tema do casal Inácio (Marcelo Novaes) e Perpétua (Daniela Escobar), na mini série A Casa Das Sete Mulheres, de 2003. Chorei várias vezes com o amor puro e quase impossível do casal que se encontrou e se amou sobre as águas de uma cachoeira no primeiro e inesperado encontro.

Gosto muito da melodia, dos acordes do piano, das notas sutis do saxofone e da letra regada com metáforas sobre o amor: Luz da minha vida/Pedra de alquimia/Tudo o que eu queria/Renascer das cinzas.../E eu!/Quando o frio vem/Nos aquecer o coração/Quando a noite faz nascer/A luz na escuridão/E a dor revela a mais/Esplêndida emoção.../O amor! 
É de arrepiar. Me arrepia. Me emociona. Muito.

Fênix, álbum Elo, 2002.

Nenhum comentário:

Postar um comentário