Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de março de 2014

Encontro de Titãs - 9

Duas canções gravadas em dueto feminino que foram sucesso nos anos 1980 e que escutei muito nas rádios na época. O primeiro dueto foi entre a rainha da Disco Donna Summer e a romântica Barbra Streisand. A canção começa devagar, mas depois põe fogo na pista. O segundo dueto tem uma versão mais dramática e um contraponto de vozes: de um lado a voz aguda de Barbra e do outro a voz grave de Kim Carnes.

Infelizmente, não encontrei nenhum registro em vídeo dos duetos. Segue então, o player das canções nas vozes das Titânides:

Donna e Barbra invadiram as pistas de dança com a canção de cunho feminista de autoria de Paul Jabara e Bruce Roberts. Lançada em 1979, como single, a música faz parte do ábum Wet de Barbra e do álbum de compilações On The Radio: Greatest Hits I & II de Donna.

No More Tears (Enough Is Enough)
Chega De Lágrimas (Basta!)
No More Tears (Enough Is Enough) by Donna Summer & Barbra Streisand on Grooveshark

Cinco anos mais tarde, Barbra gravou um novo dueto e um novo sucesso com  Kim Carnes. O single foi lançado em 1984, a letra e a composição é da Kim. A música está também no álbum Emotion de Barbra e no álbum Barking At Airplanes de Kim.

No Make Mistake, He's Mine
Não Se Engane, Ele É Meu
Make No Mistake, He's Mine [Duet w. Kim Carnes] by Barbra Streisand on Grooveshark

Qual o seu dueto preferido? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário