Pesquisar este blog

domingo, 22 de setembro de 2013

TOP 10 - Gonzaguinha

Se estivesse por aqui, o carioca Gonzaguinha completaria hoje 68 anos de vida. Filho do cantor e compositor pernambucano Luiz Gonzaga, ele herdou do pai o talento para escrever belas músicas com letras profundas e intensas. Mensagens de otimismo e dissertações amorosas eram as principais características em suas composições. Mas ele era conhecido também como "cantor rancor" pela aspereza em algumas canções de cunho político. Algumas de suas músicas foram eternizadas na voz de grandes interpretes: Elis gravou Mundo Novo, Vida Nova e Redescobrir. Maria Bethânea ficou com Explode Coração e Grito De Alerta. E Nana Caymmi com De Volta Ao ComeçoGonzaguinha faleceu em 1991, aos 45 anos, vítima de um acidente automobilístico após se apresentar em Pato Branco, no Paraná. Ele dirigia o próprio carro.

1 - Espere Por Mim, Morena - Quentarei teu corpo/Com o meu calor
2 - Eu Apenas Queria Que Você Soubesse - Que aquela alegria ainda está comigo
3 - É - A gente quer valer o nosso amor/A gente quer...
4 - Comportamento Geral - Você merece, você merece/Tudo vai bem, tudo legal
5 - Ponto de Interrogação - Eu preciso ter é consciência/Do que eu represento...
6 - O Que É? O Que É? - Viver e não ter a vergonha de ser feliz/Cantar, e cantar...
7 - Lindo Lago Do Amor - O vento diz que ele é feliz
8 - Feliz - É a certeza da eterna presença/Da vida que foi/Da vida que vai
9 - Começaria Tudo Outra Vez - A chama no meu peito ainda queima, saiba...
10 - Sangrando - Que palavra por palavra eis aqui uma pessoa se entregando

Nenhum comentário:

Postar um comentário